Morreu na última quinta-feira (10), aos 88 anos, Arnaldo Domingues Fernandes, fundador da Associação Atlética Portuguesa, atual Futebol Clube Pantanal. A causa da morte não foi divulgada, mas amigos próximos relataram que o ex-dirigente estava com a saúde debilitada nos últimos meses. Arnaldo foi um dos nomes mais importantes da história do futebol sul-mato-grossense.
Conhecido como “Seo Arnaldo”, ele esteve à frente da Portuguesa por boa parte de sua vida. O trabalho começou nos campos de bairros como Vila Petrópolis, Jardim Imá e Lar do Trabalhador. Nos anos 1990, o dirigente passou o comando do clube ao ex-goleiro Jair, que posteriormente também faleceu. Sem gestão efetiva, o clube ficou inativo até a chegada dos atuais empresários.
Com a reorganização do clube, agora sob o nome Futebol Clube Pantanal, os novos dirigentes resgataram a trajetória do fundador e prestaram homenagem em nota oficial. “Sr. Arnaldo coloriu de verde e vermelho o sonho de ter um clube profissional em campo, e com muito afinco e dedicação deu forma às primeiras escalações do time que hoje está entre os melhores de Mato Grosso do Sul”, diz o comunicado.
A diretoria do Pantanal, atletas e colaboradores expressaram pesar pelo falecimento. “Desejamos condolências à família do Sr. Arnaldo e carregamos conosco a responsabilidade de manter esse lindo legado”, finaliza a nota da atual presidência do clube.