A 70ª Expogrande - maior feira agropecuária da região Centro-oeste, começa oficialmente no dia 03 de abril, mas as ruas do Parque de Exposições Laucídio Coelho já estão movimentadas com o início da montagem dos estandes. Estruturas gigantescas são construídas em poucos dias, como a da Ford Caminhões, que ocupa um terreno de 700 metros quadrados. Para que o espaço fique pronto até domingo, 15 pessoas trabalham na obra. Na edição desde ano, a exposição terá 80 estandes, que ganham forma e recebem os últimos reparos.
De olho nos produtores que acompanham os leilões e os julgamentos de animais - iniciados no dia 26 de março - o estande da RH Nutrição Animal é preparado para receber clientes a partir de amanhã. O zootecnista Marcel Mascarenhas explica, enquanto supervisiona os detalhes finais no stand da empresa, o que os clientes vão encontrar na RH: "Nosso foco é a nutrição animal e homeopatia". Há mais de 10 anos participando da Expogrande, a empresa quer manter os visitantes no estande, apesar da alta do preço do sal mineral, e para isso vai utilizar uma receita tradicional. "Nossos clientes serão muito bem recebidos, a partir do dia 03, com um churrasco", promete Marcel.
Valdomiro André, o Valdo, coordena o Pavilhão do Fazendeiro, restaurante que tem o lucro revertido ao Asilo São João Bosco. O Pavilhão do Fazendeiro fatura em média R$ 25 mil durante a feira graças a um trunfo. "Nós apostamos na nossa tradicional Lingüiça de Maracaju", revela.
Próximo ao portão da arena de shows do Parque, os preparativos ainda estão no início. Eduardo Gomes deve terminar de montar uma das barracas de lanches da família no domingo. São 10, no total, que empregam mais de 40 pessoas. "Minha família trabalha na Expogrande há mais de 30 anos, desde antes de eu nascer", diz. Este ano, a expectativa de excelentes lucros do proprietário das barracas é para o show da dupla Victor & Léo, no dia 11 de abril.
www.acrissul.com.br