Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024


Eventos Terça-feira, 15 de Abril de 2008, 09:55 - A | A

Terça-feira, 15 de Abril de 2008, 09h:55 - A | A

Expo-MS Industrial é lançada na Fiesp em São Paulo

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente da Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul -, Sérgio Marcolino Longen, disse, durante discurso de lançamento da Expo-MS Industrial em São Paulo (SP), que o Estado vive um dos melhores momentos da sua história. “A nossa matriz econômica se transforma dia-a-dia e o setor industrial é a alavanca dessa evolução. As nossas então matérias-primas, tornam-se agora produtos industrializados”, destacou.

Sérgio Longen ressalta que, com amplas e diversificadas oportunidades de investimento somadas à qualidade de vida e a uma adequada e moderna infra-estrutura operacional e logística, o Estado avança para se consolidar como um dos mais importantes e prósperos pólos de desenvolvimento do País. Ele lembra que grandes empresas deslocam-se para mato grosso do sul, formando centros industriais de imensas potencialidades, como é o caso de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Dourados e Sidrolândia, além das regiões norte e o cone-sul.

“Surgem pólos no setor sucroalcooleiro, de cerâmica, do couro, alimentos e mineração, impulsionando um processo extremamente propício ao investimento empresarial”, declara o presidente, completando que o Sistema Fiems tem um papel fundamental neste processo, pois é o fórum que alicerça os novos rumos para inserir definitivamente a indústria no Estado, fortalecendo o setor e apoiando os empresários.

Sérgio Longen também aproveitou para destacar os trabalhos realizados pelo Senai, um aliado na educação e formação profissional com unidades em municípios estratégicos, Sesi, atende a indústria e o industriário de maneira integral e plena, e o IEL, que é referência no oferecimento de jovens estagiários, desenvolvimento de pesquisas, entre outros serviços.

“Estamos alinhados com projetos verdadeiramente voltados para o aproveitamento das nossas vocações e potencialidades. Mais do que nunca, a certeza de produzir riquezas e divisas – com tecnologia, eficiência e qualidade – é base para um tempo de desenvolvimento com prosperidade para mato grosso do sul e nossa gente”, discursou, ressaltando que é nesse contexto que nasce a Expo-MS Industrial, inteiramente dedicada à realização de negócios, ao apoio empresarial e ao fortalecimento da atividade.

O presidente da Fiems também aproveitou para informar que a Expo-MS Industrial vai reunir indústrias, fornecedores, compradores e atacadistas, dos principais setores produtivos, além de parceiros do desenvolvimento sustentável do Estado, do País e do Mercosul. “Trata-se de um momento histórico para Mato Grosso do Sul, porque estamos lançando, na verdade, uma referência para a nossa indústria”, disse.

Além de expositores, completou, teremos uma programação intensa com palestras, seminários, rodadas de negócios, lounge empresarial, abordando temas como abertura de capitais, parcerias público-privadas, certificados sócio-ambientais, nova política de desenvolvimento industrial, empreendedorismo e negócios, reforma tributária, linhas de crédito do banco do Brasil e BNDES além de reuniões permanentes do conselho de desenvolvimento industrial.

O empresário ressalta que a Feira vai reunir, no mesmo espaço, o que de melhor a indústria do Estado pode produzir hoje. “A Expo-MS industrial é uma excelente oportunidade para que os senhores possam conhecer a nossa produção e as tantas possibilidades de investimento que oferecemos. Temos mão-de-obra competitiva, energia abundante, infra-estrutura modal, além de diversos recursos financeiros disponíveis com destaque para o FCO do Banco do Brasil”, finalizou.

Governador


Também discursando no lançamento da Expo-MS Industrial em São Paulo, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli expôs as potencialidades do Estado, detalhando projetos de infra-estrutura em execução no Estado, considerados os mais importantes indutores de desenvolvimento. Entre eles, o poliduto, a ferrovia Ferroeste, a expansão da indústria sucroalcooleira e a construção do Terminal Intermodal de Cargas em Campo Grande. Puccinelli convidou 30 empresários para conhecerem de perto às razões para se investir em terras sul-mato-grossenses.

“Mato Grosso do Sul é viável em todos os sentidos. Possui uma enorme capacidade de investimento e um futuro promissor tanto no setor agropecuário, que é sua vocação primeira, quanto no setor industrial, que cresce consistentemente. É um destino certo para investir”, garantiu Puccinelli aos empresários presentes, se comprometendo também a custear as despesas de uma missão composta de trinta empresários, por um período de trinta dias.

 (Da Assessoria Fiems)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS