Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 11 de Abril de 2025


Eventos Sexta-feira, 23 de Maio de 2008, 16:54 - A | A

Sexta-feira, 23 de Maio de 2008, 16h:54 - A | A

Sebrae vai atender empresariado na EXPO-MS 2008

Da Assessoria

Apostando no potencial do setor industrial de Mato Grosso do Sul, o Sebrae/MS é um dos patrocinadores da primeira edição da EXPO-MS Industrial, que acontece de 27 a 31 de maio, no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

No local, o Sebrae/MS vai contar com um estande institucional no onde técnicos da instituição estarão prestando informações sobre soluções de atendimento do Sebrae/MS como tecnologia e consultoria empresarial. Durante a feira o público também vai poder receber informações sobre a Feira do Empreendedor 2008. Além disso, está programada uma série de reuniões sobre os projetos desenvolvidos pela instituição, como Projeto Dekassegui, Câmaras Setoriais, FCO e MS Competitivo.

"A EXPO-MS possibilita que as micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul participem de uma feira de destaque nacional com o propósito de abrir mercados para esses negócios", diz o analista técnico do Sebrae/MS, Assis Luiz de Souza.

Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor será realizada de 3 a 6 de julho, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. Com o tema "Oportunidade de Negócios e Responsabilidade Ambiental", a feira multissetorial fará destaque à importância de as empresas funcionarem com padrões adequados do ponto de vista ambiental, as possibilidades de negócios, tendências, soluções e modelos de negócios sustentáveis.

Projeto Dekassegui

A reunião do Projeto Dekassegui vai acontecer no dia 29 de maio, das 19 às 22 horas no estande do Sebrae. Segundo o consultor Múcio Marinho, o foco da discussão será a reestruturação da Ong Cenic – Centro Nikkei de Integração, Cooperação e Desenvolvimento, criada pelo Projeto Dekassegui em 2005 para dar apoio aos descendentes de japoneses. "O objetivo desta reunião é formular um plano de ações para agregar mais resultados ao Projeto Dekassegui", diz Múcio.

Criado em 2004, o Projeto Nikkei/Dekassegui Empreendedor, é coordenado pelo Sebrae em parceria com Instituições de Ensino Superior, Agentes Financeiros, Governo do Estado e Prefeituras. A iniciativa nasceu para ajudar os dekasseguis, pessoas que saem de sua terra natal para trabalhar no Japão, mas alimentam o desejo de retornar às suas origens.

Câmara Setorial

As reuniões da Câmara Setorial serão realizadas nos dias 28, 29 e 31 de maio, das 16 às 18 horas, entre elas as da Piscicultura e da Mandioca.

Atendimento Incubadora

Em parceria com a Interp – Incubadora Tecnológica da Uniderp, o Sebrae/MS vai abrir espaço para que sejam feitas reuniões de trabalho com o empresariado. O atendimento da Incubadora será focado em oito empreendimentos pré-incubados que já desenvolvem planos de negócios junto à Interp. A intenção é mostrar para o meio industrial e comercial, os produtos que a incubadora pode desenvolver. Os atendimentos acontecerão nos dias 27 e 29 de maio, das 14 às 22 horas.

FCO

A reunião extraordinária do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) será no dia 30 de maio, das 14:30 às 17:30 horas. O secretário executivo do CEIF/FCO – Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo FCO, Jerônimo Alves Chaves, fará um relato aos conselheiros, sobre o resultado da reunião de trabalho do Condel – Conselho Deliberativo do FCO, realizada de 12 a 16 de maio em Brasília, referente à adequação de normas, critérios e procedimentos da programação do FCO 2008. Além disso, será feita a análise de cartas-consulta encaminhadas pelo Banco do Brasil.

Expo-MS 2008

A Expo-MS Industrial vai inserir pela primeira vez no Estado o conceito de evento destinado exclusivamente a negócios. Além do Sebrae, patrocinam a feira CNI, Senai, Sesi, IEL, Fecomércio, Banco do Brasil, BNDES, Apex-Brasil, MMX, Vale, Rio Tinto, MSGás, International Paper, Votorantim Celulose e Papel e Sebival, prefeituras de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá e Sidrolândia.

A feira é destinada ao fomento do setor industrial, proporcionando geração de divisas, com a participação de empresários, fornecedores, compradores, atacadistas e parceiros do desenvolvimento estadual e nacional.

O evento tem como foco principal a divulgação e valorização da produção local, evidenciando todo o potencial, qualidade e diversidade para os mercados interno, nacional e internacional. Estão confirmadas palestras com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e com o presidente nacional do Sesi, Jair Meneguelli. Aécio vai falar sobre a PPP (Parceria Público-Privada) e Meneguelli falará sobre a execução de um projeto piloto de combate à exploração sexual e infantil no País.

A abertura da ExpoMS acontece no dia 27 de maio às 19 horas. A entrada é gratuita e o funcionamento será das 14 às 22 horas. A expectativa da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) é de que haja a participação de 190 expositores com a visitação de cerca de dez mil pessoas. O volume de negócios estimado é de cinco milhões de reais, durante e após a realização do evento.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS