Sexta-feira, 20 de Junho de 2008, 12h:07 -
A
|
A
Aeroporto de Dourados receberá obras de recuperação
Da redação - Diego Alves
A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) publicou nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado, o resultado da licitação, concorrência 30/2008, para a obra de recuperação dos pátios de estacionamento, manutenção do balizamento noturno e cerca de proteção padrão (Icao) para as pistas de pousos e decolagem e a revitalização da sinalização horizontal (pintura de faixa) do Aeroporto municipal Francisco de Mattos Pereira, em Dourados. A empresa vencedora foi a Financial Construtora Industrial Ltda. O prazo de execução é de um ano.
O valor da obra é de R$ 2.464.765,66 milhões. Com a reforma e readequação da infra-estrutura aeroportuária, será possível às empresas de transporte aeroviário trabalharem com aeronaves de maior porte e aumentarem o número de vôos regulares, que hoje são feitos somente por uma companhia aérea em uma extensão da pista de pouso e decolagem de 1.980 por 30 metros de dimensão.
O secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes (Seop), Edson Giroto, explica que o aeroporto de Dourados terá serviços contra-incêndo, veículo devidamente equipado para combate ao fogo, bombeiros treinados com cursos para atuar em condições extremas a incêndio aéreo, aumentando ainda a segurança aos usuários, para receber aviões de grande porte como 737 da Boieng/ Airbus 319/320 e Embraer 170 e 190.(Com Assessoria)