Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Interior Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019, 14:32 - A | A

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019, 14h:32 - A | A

Rural

Ministros do Brics fazem tour em EcoSesi de Bonito

Antes de iniciar a primeira reunião do dia

Laryssa Maier
Capital News

 

FIEMS/ Assessoria

Ministros do Brics fazem tour em EcoSesi de Bonito

Ministros da Agricultura do Brics

Na manhã desta quarta-feira (25), os ministros da Agricultura do Brics, grupo composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, iniciaram no EcoSesi, Observatório Socioambiental, localizado no município de Bonito (MS), a 9ª Reunião com o objetivo de debater a inovação tecnológica na agropecuária no contexto de aumento da população mundial e da demanda por alimentos.

 

 

Segundo a assessoria, antes de iníciar a reunião, o diretor de comunicação e marketing do Sistema Fiems, Robson Moreira, apresentou aos ministros dos cinco países a estrutura do EcoSesi Bonito, que foi inaugurada em 2013 e conta com uma área de 40 hectares, onde foram construídos um laboratório socioambiental, recepção, alojamentos, vestiários, chalés, espaço gourmet, apartamentos, piscina, observatório e estacionamento para visitantes. Desde 2017, o EcoSesi Bonito conta com uma planta de geração de energia fotovoltaica, produzindo até 50% da energia utilizada pelo espaço.

 

Ao todo, foram instaladas 180 placas fornecidas pela empresa canadense Canadian Solar, que é atualmente a fabricante líder de módulos solares no mundo, devidamente certificadas pelo Inmetro. As placas fotovoltaicas estão fixadas em estruturas metálicas, cravadas diretamente ao solo, formando um imenso painel azulado, em uma área que ocupa cerca de 400 m².

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS