As cirurgias eletivas agendadas pela Caravana da Saúde de Campo Grande, na cidade de Sidrolândia tiveram início ontem (7). Ao todo, serão cerca de 200 cirurgias, com especialidades em urologia, e também cirurgias gerais de vesícula, hérnia e vasectomia, realizadas no Hospital Sociedade Beneficente Dona Elmiria Silveria, que é o único hospital do município que faz parte da Caravana da Saúde.
Além de Sidrolândia, São Gabriel do Oeste também está com o cronograma aberto, com estimativa de 160 procedimentos realizados, já Campo Grande conta inicialmente com 990 cirurgias que serão realizadas no Hospital São Julião, podendo ser ampliadas. São esperadas que quatro mil cirurgias sejam realizadas durante a Caravana da Saúde.
Os atendimentos oftalmológicos, com estrutura montada no pátio do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, foram retomados na última segunda-feira (6). Somente em Campo Grande, a Caravana já realizou mais de 200 mil procedimentos, 20 mil cirurgias, 46 mil consultas e 14 mil exames.