O governador André Puccinelli anunciou hoje (23) a construção de um hospital na cidade de Três Lagoas. O anúncio foi feito durante a solenidade de entrega dos prêmios do programa Escola para o Sucesso, no Centro de Referência da Assistência Social e Educacional (Crase) naquele município.
Conforme o governador, a construção do hospital atende a um pedido da prefeita Márcia Moura e da comunidade. Na visita que fez no mês de fevereiro ao município, a vice-governadora Simone Tebet chegou a propor uma consulta à população para saber qual o investimento prioritário que a cidade deveria receber do governo do Estado. A cidade conta apenas com o atendimento de um hospital (Nossa Senhora Auxiliadora).
“Se há problema de saúde, a prefeita Márcia Moura está preocupada em resolver e nós estamos procurando ajudar”, ressaltou Puccinelli, lembrando que o governador do Estado vai priorizar a construção do hospital. Na oportunidade, André lembrou que a obra emblemática que contempla o projeto de urbanização do Centro da cidade com a retirada dos trilhos da ferrovia continua.
O governador disse ainda que o hospital municipal terá caráter regional, ou seja, vai atender toda a região do Bolsão. “O hospital terá abrangência regional pela importância que tem a cidade de Três Lagoas e a região do Bolsão. O hospital deverá ser concluído no primeiro semestre de 2014”, informou. A construção do prédio terá recursos próprios do governo do Estado. A administração estadual está fazendo o levantamento do orçamento da obra.
Durante a solenidade, a vice-governadora Simone Tebet garantiu que a construção do hospital municipal não vai tirar recursos para os serviços da saúde oferecidos no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. “Como a cidade de Três Lagoas vai ter um curso de Medicina com certeza virão mais recursos de Brasília para o município”, afirmou.
Saúde
Durante o evento que reuniu prefeitos e vereadores da região do Bolsão, pais e alunos de Três Lagoas, o governador André Puccinelli entregou as chaves de uma UTI Móvel para a prefeitura. Os recursos para aquisição do veículos são orçamento do governo do Estado oriundos de emenda parlamentar, do deputado estadual, Eduardo Rocha. (Com informações da Assessoria)