Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Interior Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2013, 10:35 - A | A

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2013, 10h:35 - A | A

Brasilândia ganhará pólo industrial

Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, participa hoje (2) da inauguração do Pólo Industrial do município de Brasilândia.

A secretária também participa, com o prefeito Jorge Justino Diogo, do lançamento da pedra fundamental de inauguração do Pólo Industrial Arara Azul de Brasilândia, localizado próximo ao assentamento Porto João André. O município, que possui uma das leis mais modernas na área de incentivos fiscais, se prepara para receber as novas empresas e com o núcleo industrial, terá uma estrutura exclusiva para doação de terrenos aos novos empreendimentos.

A expectativa, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Brasilândia, João Luiz Almeida Rosa, é que haja um incremento de 40 a 50 por cento no volume de empresas instaladas no município e também ocorra a diversificação dos empreendimentos. Hoje, Brasilândia já possui indústrias de fertilizantes, usina de álcool, cerâmica, reflorestamento, entre outras.

Todo o escoamento dos produtos está garantido por rodovias pavimentadas, hidrovia e, futuramente, pela ferrovia, garantindo agilidade nas entregas e redução de custos no transporte para o interior do Estado ou para os grandes centros consumidores.

Para a secretária Tereza Cristina, esse é um importante passo para o desenvolvimento de Brasilândia e de toda a Costa Leste do Estado. “É mais um município que caminha rumo à industrialização e ao desenvolvimento. Tenho certeza que muitas indústrias ainda virão para Brasilândia, trazendo desenvolvimento, emprego e renda para a população da Costa Leste”.

O município está localizado a 394 quilômetros da capital Campo Grande, na região sudeste do Estado, na chamada Costa Leste, na margem direita do rio Paraná, fazendo parte da microrregião de Três Lagoas.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS