A secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, participa hoje (2) da inauguração do Pólo Industrial do município de Brasilândia.
A secretária também participa, com o prefeito Jorge Justino Diogo, do lançamento da pedra fundamental de inauguração do Pólo Industrial Arara Azul de Brasilândia, localizado próximo ao assentamento Porto João André. O município, que possui uma das leis mais modernas na área de incentivos fiscais, se prepara para receber as novas empresas e com o núcleo industrial, terá uma estrutura exclusiva para doação de terrenos aos novos empreendimentos.
A expectativa, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Brasilândia, João Luiz Almeida Rosa, é que haja um incremento de 40 a 50 por cento no volume de empresas instaladas no município e também ocorra a diversificação dos empreendimentos. Hoje, Brasilândia já possui indústrias de fertilizantes, usina de álcool, cerâmica, reflorestamento, entre outras.
Todo o escoamento dos produtos está garantido por rodovias pavimentadas, hidrovia e, futuramente, pela ferrovia, garantindo agilidade nas entregas e redução de custos no transporte para o interior do Estado ou para os grandes centros consumidores.
Para a secretária Tereza Cristina, esse é um importante passo para o desenvolvimento de Brasilândia e de toda a Costa Leste do Estado. “É mais um município que caminha rumo à industrialização e ao desenvolvimento. Tenho certeza que muitas indústrias ainda virão para Brasilândia, trazendo desenvolvimento, emprego e renda para a população da Costa Leste”.
O município está localizado a 394 quilômetros da capital Campo Grande, na região sudeste do Estado, na chamada Costa Leste, na margem direita do rio Paraná, fazendo parte da microrregião de Três Lagoas.