Sábado, 23 de Agosto de 2008, 07h:36 -
A
|
A
Conselho anti-drogas realiza leilão de bens de traficantes
Da Redação
O Conselho Estadual Antidrogas (Cead) vai promover, nos dias 26 e 27 de agosto, o leilão de bens apreendidos de traficantes presos no Estado. Este é o segundo leilão do ano. O conselho é vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). De acordo com o presidente do Cead, Sérgio Harfouche, a venda dos bens deve arrecadar cerca de R$ 500 mil. A destinação é o Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e a quantia obtida deve ser investida em políticas de combate às drogas no Estado.
Harfouche explica que os bens retidos nem sempre são de interesse da União, por isso são leiloados e o valor arrecadado, que vai para o Funad, mais tarde é totalmente repassado para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e por sua vez destina 80% da arrecadação para o Cead que promoveu o leilão.
O leilão é realizado pela Senad, o conselho estadual é gestor da ação, que possui uma comissão para promover o evento. “A comissão, presidida pelo desembargador Wladimir de Abreu, organiza o leilão. Geralmente são veículos os produtos disponibilizados, muitos são vendidos como sucata. O Estado é o que mais arrecada nesses leilões realizados pela Senad”, declara Harfouche.
O leilão acontece no dia 26, no fórum de Ponta Porã, Já no dia 27 o leilão será realizado na Capital, no pátio da Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas (Sesop), a partir das 8h da manhã nos dois dias. O edital do leilão pode ser consultado no site da Senad: www.senad.gov.br. (Com Assessoria)