Com a inauguração do aumento de potência da subestação de Corumbá, que passou de 40 para 69 MVA, aumento de 72,5%, Corumbá se credencia para receber investimentos nos diversos setores de sua economia. O polo industrial e os setores comercial, residencial e rural podem, a partir de agora, ampliar seu setor produtivo mantendo a qualidade de fornecimento de energia.
Para o senador Delcídio do Amaral, especialista no setor elétrico, a cidade ganha um novo momento: “iniciativas como a da Enersul trazem infra-estrutura necessária ao crescimento contínuo e sustentável na atividade econômica do Pantanal e na região de fronteira com a Bolívia, atraindo investimento, gerando empregos e, sobretudo, melhorando a qualidade de vida da população”, reconheceu.
Com um investimento em modernização e instalação de equipamentos com mais robustez e avançada tecnologia, da ordem de R$ 4,3 milhões, aumentou a eficiência e a segurança dos procedimentos e operações à distância para otimizar o tempo de solução de interferências que possam vir a ocorrer, eventualmente, no sistema do município.
Para o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, o município tem a condição de mudar a história: “essa obra escreve uma nova página na existência de Corumbá. A cidade supera a cultura do passado e passa a viver uma nova fase. [...] Corumbá já foi a cidade da ferrovia, e o polo de exportação, mas, com essa nova estrutura, será a cidade do crescente desenvolvimento, a cidade do verdadeiro progresso”, comparou.
Tudo isso é resultado de um planejamento como explicou o Diretor Operacional Edmir José Bosso: “o aumento de potência na subestação de Corumbá faz parte de um programa global de investimentos que, do ano passado para cá, atingiu a casa de R$ 170 milhões, levando essa melhoria de condições para o crescimento econômico a outros municípios.
O diretor operacional reafirmou a disposição que a Enersul tem em dar continuidade aos investimentos: “É o compromisso pela busca da melhoria contínua da qualidade dos serviços e com o desenvolvimento dos municípios que compõem nossa área de concessão”.