Trabalhadores de Caarapó fundaram o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Açúcar, Etanol e Bioenergia, para lutar pelos interesses da categoria no município e região. A assembléia geral de fundação da entidade foi no dia 23 e contou com a presença de José Roberto Silva, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso do Sul – FTI/MS.
José Roberto presidiu a assembléia com o apoio de Michela Minae Kushida, que secretariou os trabalhos e Beatriz Verônica Benites, como mesária. Participaram também da solenidade Fabrício Vieira dos Santos, representante do Ministério Pùblico do Trabalho 24ª Região e os assessores jurídicos, Camila Soares Sakr e José Carlos Camargo Roque.
A presidência do sindicato ficará com Wilson Ary Amorim Marques, que terá como diretores os seguintes trabalhadores: Washington Carvalho Onofre, Milto Fernandes Garcia, Silvano Barbosa de Oliveira, Deivid Alves de Lima, Adeildo de Oliveira, Gilson Rocha Ferreira, Michael Aparecido da Silva, Roberlei de Lima Damas, Henrique Carniel, Célio José Bezerra Soares, Genilson Aparecido Pazini, Marcelo Viente da Cruz, Sergio Carlos Gomes e Claudio Ezequiel Dib.
O sindicato funcionará provisóriamente no seguinte endereço: Rua Tiradentes, 630, centro. Durante a solenidade, José Roberto enalteceu a iniciativa dos trabalhadores de Caarapó e região, de se organizar sindicalmente para lutar por melhores condições de salário e de trabalho nas indústrias de açúcar, etanol e bioenergia da região. “O trabalhador organizado tem mais força para conseguir avançar nas suas conquistas e realizações profissionais”, comentou.