Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2025


Interior Segunda-feira, 13 de Outubro de 2008, 15:18 - A | A

Segunda-feira, 13 de Outubro de 2008, 15h:18 - A | A

Feroviários denunciam empresa por trabalho escravo

Lucia Morel - Capital News

Os ferroviários de Corumbá, através do sindicato, denunciaram a empresa J.Silva por submeter os trabalhadores a jornadas abusivas e a “tratamento análogo ao escravo”. A empresa é terceirizada e cuida do trecho da ferrovia que vai de Albuquerque a Maria Coelho.

A referida empresa foi contratada, por licitação, pela Ferroeste/ALL, que também contratou a empresa João de Barro para atuar em outro trecho da ferrovia. Esta última, segundo os trabalhadores, também está desrespeitando o direito trabalhista de seus empregados.

Conforme denúncia enviada à Delegacia Regional do Trabalho de Corumbá, as empresas vêm “submetendo os trabalhadores a jornadas abusivas, tratamento análogo a trabalho escravo e em total desrespeito à convenção coletiva que regulamenta o trabalho dos ferroviários”.

Além disso, na denúncia também consta que oito funcionários dessa empresa foram encaminhados à Santa Casa de Corumbá com esgotamento físico, em razão do trabalho extenuante a que foram submetidos sem horário determinado pra descanso e para se alimentar, sendo que um dos trabalhadores teve que ficar internado.

A maioria dos trabalhadores que atuam no reparo da ferrovia não são de Mato Grosso do Sul e portanto, estão sem auxílio familiar ou de conhecidos. (Com informações do Capital do Pantanal)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS