Dois homens de 56 e 57 anos morreram na tarde de quarta-feira (2) após serem atropelados por um trem em Aparecida do Taboado, cidade no leste de Mato Grosso do Sul. Segundo o boletim de ocorrência, o maquinista não conseguiu evitar o acidente.
O trem seguia rumo a Santa Fé do Sul, município do oeste de São Paulo que fica próximo à divisa de Mato Grosso do Sul. O maquinista viu 800 metros à frente na ferrovia as duas vítimas sentadas no trilho frente a frente. Imediatamente, ele começou a buzinar e tocar o sino da locomotiva.
A 400 metros dos homens, o maquinista acionou a alavanca de emergência. Com o trem já próximo, o homem de 57 anos cutucou a vítima mais nova para avisar da aproximação da composição, mas ambos continuaram sentados.
O trem só parou 1,2 km depois após a alavanca de emergência ser acionada. O maquinista ligou para a companhia ferroviária para alertar sobre o acidente e acionou a Polícia Militar (PM).
A perícia técnica de Paranaíba foi chamada e as famílias das vítimas reconheceram os corpos. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado.