Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2025


Interior Quinta-feira, 13 de Agosto de 2009, 07:37 - A | A

Quinta-feira, 13 de Agosto de 2009, 07h:37 - A | A

Ibama, Ferroeste, Exército e MS fazem vistoria em trecho de ferrovia

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Técnicos da Diretoria de Licenciamento do Ibama - que vieram de Brasília -, representantes do governo do Mato Grosso do Sul e o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, juntamente com um geólogo da Mineropar, e engenheiros do Exército, darão continuidade, nesta quinta-feira (13), a mais uma etapa da vistoria ambiental aérea do traçado dos novos ramais previstos no projeto da Ferroeste.

Nesta quarta-feira (13), depois de pernoite em Cascavel (PR), a equipe de vistoria ambiental embarca, às 9 horas, para vôo de cruzeiro (400 metros de altitude e 200 quilômetros por hora) até Dourados (MS), onde pousa por volta das 10h30, para abastecimento.

Em Dourados haverá uma reunião com representantes do governo do Mato Grosso do Sul, seguido de atendimento à imprensa. Os técnicos sul-mato-grossenses se somam ao grupo e a aeronave inicia a vistoria do traçado de Maracaju (MS) a Guaíra, a cem metros de altitude e 120 quilômetros por horas. A decolagem está prevista para as 15h30. A vistoria ambiental prossegue no trecho Guaíra-Cascavel, onde a aeronave chega às 17h. O grupo pernoita na cidade.

A vistoria está sendo feita com um helicóptero militar Coulgar do Exército Brasileiro, com um grupo de cerca dezessete pessoas. A aeronave já fez a vistoria nos trechos entre o Porto de Paranaguá e Guarapuava; Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, Sudoeste do Paraná e região do Cantuquiriguaçu, até Laranjeiras do Sul/Nova Laranjeiras, no Paraná, seguindo para Cascavel, onde a equipe pernoitou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS