Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025


Interior Terça-feira, 11 de Dezembro de 2007, 14:15 - A | A

Terça-feira, 11 de Dezembro de 2007, 14h:15 - A | A

Leilão de bens móveis será aberto à participação popular

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Prefeitura de Dourados promove nesta quinta-feira (13) à partir das 8 horas, na oficina municipal, o leilão público para a venda de bens móveis considerados inservíveis para o município que fica na rua Rio Brilhante s/n, Jardim Vista Alegre, próximo ao trevo da Bandeira. O leilão é aberto à participação de pessoas físicas e jurídicas.

O leilão público tem objetivo de oportunizar a venda de bens móveis considerados inservíveis para o município. Dos mais variados tipos, os lotes destinados ao leilão vão desde sucatas de móveis, aparelhos eletrônicos a equipamentos de saúde.

Os interessados em arrematar os bens podem vistoriá-los previamente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, no local de realização do leilão. Foram preparados aproximadamente 40 lotes de bens para o leilão. 

A proposta será realizada através do Formulário Padronizado de Proposta, a qual deverá constar o lance ofertado em valor igual ou superior ao da avaliação dos bens. Preenchido o formulário, este será depositado em envelope onde constará na sua parte exterior o número do lote. Em seguida, o mesmo deverá ser lacrado pelo participante e imediatamente recolhido pela comissão do leilão. Os lances deverão ser realizados em sigilo, e não podem ser anunciados a outrem sem que seja efetuada a abertura de todos os envelopes.

De acordo com o secretário municipal de Gestão Pública, Dirceu Longhi, o arrematante pode optar por efetuar o pagamento integral do lote no ato da arrematação, ou de 50% (cinqüenta por cento) do valor em forma de caução, e o restante deverá ser realizado em um prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, quando da retirada dos lotes. Os pagamentos poderão ser efetuados em espécie ou em cheques próprios, não sendo aceitos cheque de terceiros. “O dinheiro arrecadado com o leilão servirá na compra de novos bens para a administração”, disse. (Com informações da Prefeitura de Dourados)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS