Quarta-feira, 01 de Outubro de 2008, 17h:34 -
A
|
A
Mais dois aviões combatem fogo na Serra do Amolar
Jefferson Gonçalves - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)
A Secretaria de Meio Ambiente disponibilizou ontem, dois aviões especiais para combate aos incêndios florestais na Serra do Amolar, região do Pantanal próxima a divisa de Mato Grosso. Os trabalhos já vinham sendo efetuados pelo ar por dois pequenos aviões que a Secretaria já havia cedido à equipe. Eles serviam de transporte de pessoal e combustível.
O governo do Estado disponibilizou um outro avião e o helicóptero que também atua na ocorrência foi disponibilizado pelo Ibama. O reforço conta com 15 novos brigadistas da Serra da Bodoquena que substituirão a equipe do Prev Fogo. Os bombeiros atuam com 21 militares.
De acordo com levantamentos das equipes em ação, o fogo já teria consumido mais de 20 mil hectares da reserva. O incêndio da região conhecida como Vale do Fundão já foi controlado, porém a equipe ainda vai continuar fazendo rescaldos e o monitoramento da área.
Agora as ações se intensificam nos focos existentes na região da Ilha dos Macacos. Também estão sendo monitorados os focos da face oeste da morraria da reserva e a área da Reserva da Penha.
A expectativa é de que uma pancada de chuva, esperada para esta sexta-feira (3) ajude a apagar os focos, já que a baixa umidade do ar e os ventos fortes da região, dificultam o combate às chamas. (Com informações da assessoria)
Leandro Ricardo Galiazzi 15/08/2010
Nessa época o fogo toma conta de Reservas Florestais porque o governo quer!! O país possui uma frota de mais de 1000 AVIÕES AGRÍCOLAS que são também aviões BOMBEIROS. que estão P A R A D O S !!!!!! nessa época do ano. Um desperdício de equipamentos e mão-de-obra altamente qualificada. ISSO É O BRASIL!!!!
1 comentários