Sexta-feira, 13 de Junho de 2008, 12h:16 -
A
|
A
Mapa investe na divulgação do Pantanal
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (DA)
O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) está investindo para divulgar o Pantanal sul-mato-grossense na Europa e conseguir investidores para atender outras comunidades isoladas da região. A partir deste sábado, o projeto Navega Pantanal, desenvolvido na região pantaneira, começa a ser divulgado na Expo Zaragoza 2008, na Espanha, cuja visibilidade atinge mais de 100 países.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Mapa, Márcio Portocarrero, um dos principais objetivos da divulgação do projeto na Europa é angariar parceiros investidores para que possamos estendê-lo para outras comunidades do Pantanal, isoladas de fontes de tecnologia e comunicação.
O projeto já recebeu investimentos do governo federal na ordem de R$ 1,8 milhão e está em execução desde o ano passado. Ele revela os avanços brasileiros em educação à distância, inclusão digital, educação sanitária e produção sustentável nas localidades pantaneiras de difícil acesso.
A divulgação do projeto na Espanha começa oficialmente no dia 15 de junho, instituído pelos organizadores da feira como o “Dia do Brasil”. Para representar o País, estarão no evento, além do secretário Portocarrero, o fiscal federal agropecuário do Mapa no Mato Grosso do Sul, Celso Martins, e quatro senadores, entre eles a senadora Marisa Serrano, que representará o Estado beneficiado pelo projeto, e a senadora Marina Silva.
O Navega Pantanal foi desenvolvido pelo Mapa em parceria com a Fundação Manoel de Barros, mantida pela Universidade Para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp/Anhangüera), sediada em Mato Grosso do Sul. (Com informações do Minsitério da Agricultura)