Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2025


Meio Ambiente Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2008, 13:11 - A | A

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2008, 13h:11 - A | A

Programa Broto Verde trouxe adolescentes a Capital

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um grupo de 37 adolescentes entre 16 e 18 anos que participam do projeto Broto Verde Taquari em Coxim, estiveram em Campo Grande nesta sexta-feira (05). O objetivo da visita era fazer com que todos os adolescentes conhecessem a capital não esquecendo a atividade ambiental voltada ao agronegócio.

Para Fernanda Monteiro, coordenadora do programa, a visita foi muito proveitosa. “Eles conheceram a cidade, fizeram programa cultural e tiveram a continuidade do programa ambiental que temos dentro do projeto, isso tudo só tem a somar na experiência dos meninos”, avalia Fernanda.

Os jovens fizeram um city tour no período da manhã, e a tarde foram conhecer o Centro de Reabilitação de Animais Silvestre (Cras). “Adorei conhecer a cidade, ela é bem arborizada. Não tinha como ser melhor o fechamento das atividades deste ano”, afirma a aluna de 17 anos, Naiara Carvalho.

O programa Broto Verde é parte do projeto Fazendinha, lançado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional MS (SENAR-AR/MS) em 2001, e visa qualificar jovens de 16 a 18 anos para o trabalho rural.

“Antes eu não fazia nada a tarde, fui convidado por uma amiga a participar do projeto e gostei muito. Lá eu aprendo coisas que nunca pensei que pudesse saber”, conta Everson da Silva, 17 anos, aluno do programa desde maio.

O projeto Broto Verde tem como objetivo regatar os adolescentes carentes e qualificar os jovens para que possam ter empregos em atividades voltadas a área rural. O projeto é realizado pelo Sindicato Rural de Coxim e conta com o apoio da Prefeitura de Coxim, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (SENAR/MS) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS (Sebrae). O projeto tem como base o tripé: qualificação profissional de jovens para as atividades rurais; educação ambiental e inclusão social.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS