Campo Grande 00:00:00 Sábado, 21 de Dezembro de 2024


Opinião Sábado, 12 de Outubro de 2024, 18:15 - A | A

Sábado, 12 de Outubro de 2024, 18h:15 - A | A

Opinião

Ser político no Brasil é um grande negócio

Por Júlio César Cardoso*

Artigo de responsabilidade do autor
Envie seu artigo para [email protected]

Caro, se você quiser ter emprego fácil e bem remunerado, com grandes perspectivas de enriquecimento (ilícito) e ainda levar de lambuja boa aposentadoria vitalícia para o seu cruzeiro turístico, faça como muitos espertalhões e abrace com toda a força a
“espinhosa” vida política.

Não precisa de nenhum pré-requisito intelectual, basta apenas saber rabiscar o seu nome e gostar da ribalta do poder.

Espelhe-se em figuras como Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Messias Bolsonaro e família, que fazem da política profissão e desfrutam de patrimônio invejável.

Agora mesmo, por exemplo, o ex-presidente Bolsonaro investiu na candidatura de seu filho número 04, Jair Renan Bolsonaro, que concorreu e foi eleito vereador em Balneário Camboriú-SC.

É incrível a ignorância política do eleitor brasileiro, que elege qualquer mequetrefe sem nenhuma identificação com uma cidade.

É o caso de Renan Bolsonaro que se mudou para BC, com objetivo claro de disputar eleição. E dessa forma, os velhacos políticos vão sendo eleitos aos borbotões por eleitores irresponsáveis.

A podridão política fica estampada, sem dúvida, na eleição do “pimpolho” de Bolsonaro. Votar nesses pulhas é perda de tempo e jogar o voto no lixo. Política deveria ser tratada com seriedade e não por interesses solertes.

Veja só, o filhote de Bolsonaro, sem nenhuma relação com Balneário Camboriú, foi eleito vereador da cidade, apenas usando o nome do pai. Aliás, em Balneário Camboriú, qualquer fariseu, chancelado por Bolsonaro, se elegeria vereador.

Histórico. Em fevereiro de 2023, Renan Bolsonaro foi indiciado por suspeito de fraudar documentos. (fonte: G1 SC).

A moleza política é um fato real e remunera tão bem que o tal Renan Bolsonaro não quer exercer nenhuma atividade aqui fora, para demonstrar competência profissional, ou prestar um concurso público e ser aprovado. O que ele deseja mesmo é desfrutar das
benesses públicas tal qual o pai e família.

Assim, mais um vereador inútil foi eleito sem projeto para a cidade, apenas para desfrutar do cabide de emprego político e pavimentar a sua carreira política.


*Júlio César Cardoso
Servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC

 

• • • • •

 

A veracidade dos dados, opiniões e conteúdo deste artigo é de integral responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS