Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Setembro de 2024


Capacitação Domingo, 22 de Setembro de 2024, 12:09 - A | A

Domingo, 22 de Setembro de 2024, 12h:09 - A | A

Conhecimento

Oficinas do "Patrimônio 67" chegam às escolas estaduais de MS

Educação patrimonial promove aprendizado sobre cultura local para alunos

Fernanda Oliveira
Capital News

O Programa de Educação Patrimonial "Patrimônio 67", lançado em agosto, entra agora na fase de execução, com ações voltadas à preservação cultural em escolas públicas de Mato Grosso do Sul. O foco principal são os alunos do ensino fundamental e médio, que terão a oportunidade de participar de atividades teóricas e oficinas práticas organizadas pela Fundação de Cultura do Estado, em parceria com a Secretaria de Educação. Em 2024, a temática escolhida será a Viola de Cocho, com aulas ministradas por Mestre Sebastião Brandão, vindo de Corumbá.

Durante as oficinas, os estudantes aprenderão sobre a importância da preservação do patrimônio e terão contato direto com a Viola de Cocho, um dos símbolos culturais da região. Além disso, poderão confeccionar suvenires ligados ao instrumento, promovendo uma experiência prática e educativa. A ideia é não apenas ensinar sobre o patrimônio, mas também permitir que os alunos vivenciem essa cultura de forma significativa.

Essa iniciativa oferece uma oportunidade única para as escolas, proporcionando aos alunos uma vivência rica em conhecimento cultural, valorizando e fortalecendo as tradições de Mato Grosso do Sul. A proposta também inclui possíveis visitas a espaços culturais, reforçando o aprendizado e o engajamento com o patrimônio histórico.

Confira a programação:

26/09 – Escola Estadual Thereza Noronha de Carvalho – Matutino

26/09 – Centro Estadual de Educação Profissional Pe. João Greiner – Vespertino

27/09 – Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva Corrêa da Costa – Matutino

27/09 – Escola Estadual Maria de Lourdes Toledo Areias – Vespertino

25/10 – Escola Estadual Profª. Neyder Suelly C. Vieira – Matutino

25/10 – Escola Estadual Lino Vilachá – Vespertino.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS