O projeto Altos Voos MS – Explorando Drones na Arte está com inscrições abertas até terça-feira (19) e oferece 30 vagas para capacitação no uso de drones para coberturas aéreas de eventos como shows, feiras, filmes, documentários, clipes e festivais. A iniciativa é destinada a pessoas a partir dos 16 anos e inclui vagas para PcD, LGBTQIA+, indígenas e negros.
A oficina terá carga horária de 20 horas e será ministrada por instrutores especializados. O objetivo é capacitar os participantes e despertar o interesse pela tecnologia de drones aplicada às artes e à produção audiovisual.
O projeto é financiado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, com apoio da SETESC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e do Governo do Mato Grosso do Sul. Ele é uma das primeiras iniciativas desse tipo no estado.
Os participantes que cumprirem 75% da carga horária receberão certificado de participação, incentivando a qualificação profissional no uso de drones em diversas áreas culturais.