De olho na herança, Eva Aparecida Gomes, 57 anos, foi denunciada e passa por audiências de instrução e julgamento, um ano após matar o próprio marido, Milton Pereira de Lima, 66 anos, em Caarapó.
Segundo a denúncia, a mulher matou o marido para antecipar seu direito ao patrimônio. A suspeita afirmou ainda que chegou a avaliar os bens do falecido em R$ 1 milhão. Eva responde por homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Nova audiência de instrução e julgamento está agendada para o dia 24 de outubro. Só após as audiências é que o juiz decidirá se Eva vai ou não a julgamento.
Crime
Segundo a esposa do idoso, ele estava em frente de casa quando ela ouviu o barulho de tiro. Ao sair, ela encontrou Milton caído e coberto por sangue, porém ninguém mais foi visto.
Eva então acionou o socorro e a vítima foi levada para o hospital, onde morreu minutos depois. O projétil teria atravessado o crânio e saído pelo ouvido direito do idoso. O caso foi registrado na delegacia da cidade.