Um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar no bairro Caiobá, em Campo Grande, após confessar o assassinato do ex-superintendente e professor universitário Roberto Figueiredo, de 63 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (13).
A operação começou quando os policiais localizaram o Jeep Renegade da vítima no bairro Aero Rancho. Durante a abordagem, o motorista do veículo, um rapaz de 22 anos, afirmou que o carro havia sido entregue a ele por outro homem, com quem havia consumido bebida alcoólica.
"Ele me contou que matou um homem e que estava se dando bem, pois estava com o carro, cartões de crédito e o notebook da vítima", relatou o motorista à polícia. Ainda segundo ele, ambos continuaram a beber e circularam por vários bairros da cidade usando os cartões da vítima, incluindo compras em conveniências da Capital.
As buscas continuaram até que os policiais, com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), localizaram o adolescente no bairro Caiobá. Durante a abordagem, o jovem confessou o crime e foi apreendido.
A Polícia Civil segue investigando o caso e analisando os indícios recolhidos.