Duas crianças venezuelanas que estavam desaparecidas no Jardim Leblon foram localizadas na Bolívia. O caso começou na sexta-feira (22) quando os menores foram levados, os policiais iniciaram as investigações e descobriram que as crianças haviam sido levadas pelo pai.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela mãe dos meninos no dia do desaparecimento, ela e os filhos são venezuelanos e peruanos. Ela e o marido saíram para trabalhar por volta das 6h de sexta-feira e deixaram as crianças em casa, pois às 8h a avó
dos meninos iria para cuidá-los.
Como o casal trabalha na mesma empresa, antes de sair ela deixou um aparelho celular em casa, e quando deu o horário da avó chegar, a mulher ligou para o aparelho, porém ninguém atendeu. No final da tarde de sábado (25) a equipe policial localizou o pai e as crianças na cidade de Puerto Quijarro, onde foram detidos pela polícia boliviana. As crianças relataram não terem sofrido coação por parte do pai e afirmaram que desejavam estar com ele.
O caso segue em conformidade com os trâmites internacionais. A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS) e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).