Campo Grande 00:00:00 Domingo, 24 de Novembro de 2024



Polícia Domingo, 24 de Novembro de 2024, 11:09 - A | A

Domingo, 24 de Novembro de 2024, 11h:09 - A | A

Localizados

Crianças venezuelanas levadas pelo pai são encontradas na Bolívia

Caso segue com os trâmites internacionais

Elaine Oliveira
Capital News

Duas crianças venezuelanas que estavam desaparecidas no Jardim Leblon foram localizadas na Bolívia. O caso começou na sexta-feira (22) quando os menores foram levados, os policiais iniciaram as investigações e descobriram que as crianças haviam sido levadas pelo pai.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela mãe dos meninos no dia do desaparecimento, ela e os filhos são venezuelanos e peruanos. Ela e o marido saíram para trabalhar por volta das 6h de sexta-feira e deixaram as crianças em casa, pois às 8h a avó
dos meninos iria para cuidá-los.

Como o casal trabalha na mesma empresa, antes de sair ela deixou um aparelho celular em casa, e quando deu o horário da avó chegar, a mulher ligou para o aparelho, porém ninguém atendeu. No final da tarde de sábado (25) a equipe policial localizou o pai e as crianças na cidade de Puerto Quijarro, onde foram detidos pela polícia boliviana. As crianças relataram não terem sofrido coação por parte do pai e afirmaram que desejavam estar com ele.

O caso segue em conformidade com os trâmites internacionais. A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS) e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS