Na noite de segunda-feira (3), a equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu dois veículos carregados com produtos de origem estrangeira, sem a documentação fiscal necessária para circular no Brasil. A ação aconteceu durante um bloqueio policial na MS-164, na área rural de Maracaju.
Os militares deram ordem de parada aos condutores de um Fiat Uno e uma Van, ambos de cor branca, que seguiam no sentido Ponta Porã – Maracaju. O motorista do Uno, de 21 anos, estava transportando 1.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ele revelou que foi contratado para o serviço ilegal, junto com dois passageiros e uma passageira, e informou que o responsável pela contratação mora em Campo Grande.
Na Van, os produtos apreendidos incluíam cigarros, cigarros eletrônicos, celulares, relógios, malas, roupas, perfumes, materiais de pesca, brinquedos, suplementos e vitaminas. Todos os itens eram contrabandeados ou importados sem a devida regularização.
A ocorrência foi registrada e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O prejuízo estimado com a ação criminosa foi de R$ 2,1 milhões.