Um homem, de 44 anos, foi preso acusado de perseguir e importunar mulheres no município de Rio Negro, ele ainda adentrava nas residências das vítimas no período noturno a fim de espiá-las.
Na manhã desta quinta-feira (5), os policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão, quando realizaram um monitoramento e conseguiram localizar e prender o autor. Durante as buscas, foram apreendidas uma faca que era usada contra as mulheres e uma garrucha calibre 22.
As vítimas foram até a delegacia do município, onde relataram estarem sendo perseguidas e importunadas sexualmente. Uma delas relatou, que o indivíduo chegou a passar as mãos sem suas nádegas durante o seu trabalho, além de persegui-la com uma faca ao sair do serviço. Ainda, ele chegou a ir até sua residência, no período da noite, mas foi surpreendido por uma testemunha que gritou ao ouvir barulhos na porta, fazendo com que ele fugisse.
O indivíduo deverá responder pelos crimes de importunação sexual, com penas de 1 a 5 anos de reclusão, perseguição, com pena de 6 meses a 2 anos de reclusão, com aumento da metade com razão da condição de sexto feminino, além do crime de posse irregular de arma de fogo, com pena de 1 a 3 anos.
Serviço
Caso tenha sido vítima de abuso sexual ou perseguição, procure a Polícia Civil.