Um homem de 18 anos foi detido pela Guarda Municipal de Dourados (GMD), no último fim de semana, após ser denunciado pela própria mãe. Com o rapaz, foi apreendida uma mochila com quase meio quilo de maconha.
O caso aconteceu quando uma equipe da GMD realizava ronda preventiva na região leste da cidade. A mulher procurou a guarnição e disse que seu filho havia deixado uma mochila em casa, com forte cheiro de maconha.
Diante da solicitação, os GMs verificaram a mochila e encontraram 420 gramas de maconha. Logo em seguida o autor chegou na residência e foi preso. Ao ser questionado sobre o entorpecente, o autor disse que ganhou de um amigo não infando o nome, logo em seguida, disse que estava vendendo a maconha por R$ 2,00 o grama.
Durante os procedimentos, os GMs ainda localizaram mais duas porções do entorpecente pesando 30 gramas. Outras testemunhas relataram que várias pessoas têm ido na casa à procura do autor. Diante da situação, o rapaz foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.