Na noite de domingo (4), um casal foi flagrado tentando arremessar drogas para dentro do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima de Campo Grande. Durante uma ronda da Força Tática, os policiais perceberam o casal em atitude suspeita em um matagal no bairro Jardim Noroeste. Ao se aproximarem, o homem, de 21 anos, jogou uma mochila no chão, e com a mulher, de 18 anos, foram encontradas porções de maconha, celulares e embalagens prontas para o arremesso.
Ao ser questionado, o casal revelou que estava entregando a droga para uma casa na Rua Almeida, onde três homens usavam drones para transportar os entorpecentes até o presídio. A equipe seguiu até o local indicado e, enquanto estava na frente da residência, avistaram um drone sobrevoando o quintal. Ao entrarem na casa, encontraram um equipamento com garras, junto com diversos objetos usados no tráfico, como celulares, balanças, chips e outros itens.
Durante a operação, foram apreendidos 15 celulares, seis balanças, 29 chips de celular, dois drones, além de outros materiais. Os cinco suspeitos, incluindo um adolescente, foram detidos e levados para a Depac Cepol, enquanto as motos e a droga foram encaminhadas para a Denar. O caso segue em investigação.