Douglas Caetano Hipólito, de 26 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (24) ao tentar invadir uma residência pela chaminé da churrasqueira. O incidente ocorreu no Jardim Anache, na zona norte de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, o morador da casa, um mecânico de 34 anos, ouviu um barulho no telhado e inicialmente pensou ser animais, como gatos. Minutos depois, ouviu um estrondo seguido de um pedido de socorro e foi verificar a origem do som.
Ao investigar, o morador encontrou Douglas preso na churrasqueira, inconsciente e gemendo. Ele então acionou a Polícia Militar, que ao chegar constatou que o homem já estava morto.
O Corpo de Bombeiros também foi chamado, mas a médica responsável pelo atendimento confirmou o óbito de Douglas, que apresentava uma lesão na região abdominal. Segundo a perícia, há indícios de que a lesão tenha sido causada por um disparo de arma de fogo calibre 22.
Douglas, natural do Jardim Talismã, trabalhava como assistente de serviços gerais. A Polícia Civil e a perícia estiveram no local para realizar os procedimentos necessários. O caso foi registrado como "morte a esclarecer" na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).