Dois homens, de 42 e 48 anos, foram presos neste final de semana com uma carga de cocaína avaliada em R$ 11 milhões. A droga estava escondida em uma carreta, na MS-040, em Santa Rita do Pardo, a 242 quilômetros de Campo Grande.
O flagrante ocorreu no sábado (30), durante uma fiscalização realizada por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Eles deram sinal de parada ao condutor da carreta Scania, que obedeceu imediatamente.
Ao serem entrevistados, os dois suspeitos apresentaram versões conflitantes sobre o que acontecia. Durante a revista minuciosa no veículo, os policiais encontraram 147 quilos de cocaína escondidos em compartimentos falsos da carreta.
Questionados sobre a origem da droga, os homens confessaram que haviam pegado a carreta já carregada com o entorpecente em Campo Grande e estavam transportando-a para Mogi Guaçu (SP), onde receberiam R$10 mil pelo serviço.
A carga de cocaína foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde os homens ficaram à disposição da justiça.