Na noite desta segunda-feira (2), a Polícia Militar realizou uma operação em bares da 14 de Julho, em Campo Grande, após denúncias de som alto e perturbação do sossego. Durante a ação, três proprietários de estabelecimentos foram levados à delegacia.
A operação teve início por volta das 22h, quando os militares chegaram a um dos bares. A ação foi motivada por várias reclamações de poluição sonora e perturbação do sossego recebidas ao longo da semana, por meio do 190.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) também participou da operação. Em um dos bares, acontecia o evento "Samba do Trabalhador", onde foram realizadas duas medições com sonômetro. A primeira, às 21h45, registrou 85,8 dB, e a segunda, às 22h28, apontou 87,0 dB.
Esses índices superaram o limite permitido de 55 dB em áreas residenciais, de acordo com a legislação ambiental. O proprietário do bar onde ocorreu o evento foi multado em R$ 5 mil e encaminhado para a delegacia.
Outros dois bares na região também apresentaram níveis de som acima do permitido. Seus proprietários foram levados à delegacia, e duas caixas de som foram apreendidas durante a operação.