A Polícia Civil de Juti, município localizado a 310 km de Campo Grande, prendeu nesta segunda-feira (24) um homem suspeito de matar Emiliana Mendes, de 65 anos. O corpo da vítima foi encontrado em uma quitinete, aparentemente arrastado até o local na tentativa de forjar uma morte natural. No entanto, a polícia suspeita que Emiliana tenha sido esganada em um terreno baldio durante a noite de ontem ou madrugada de hoje.
O suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi localizado às margens da BR-163 e preso em flagrante. Ele confessou o crime, fornecendo detalhes sobre a morte de Emiliana. De acordo com o delegado Ciro Jales, o homem será indiciado por feminicídio.
O corpo da vítima passou por perícia e é o quinto caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025. Todos os crimes ocorreram no mês de fevereiro, o que evidencia um crescente número de assassinatos de mulheres no estado.
Os demais casos de feminicídio neste mês incluem o assassinato de Karina Corim, em Caarapó, Juliana Dominguez, em Dourados, a jornalista Vanessa Ricarte, em Campo Grande, e Mireli Santos, em Água Clara. Cada um desses crimes gerou discussão sobre a violência contra as mulheres e a necessidade de medidas de proteção mais eficazes.