Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2025


Executivo Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2025, 10:25 - A | A

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2025, 10h:25 - A | A

MDA

Programa oferece até 96% de desconto na renegociação de dívidas para agricultores em Mato Grosso do Sul

Esta ação faz parte do programa Desenrola Rural, lançado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA)

Viviane Freitas
Capital News

A partir desta segunda-feira (24) agricultores familiares com dívidas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em cartões, empréstimos, Crédito de Instalação ou até débitos inscritos na Dívida Ativa da União (DAU), com mais de um ano de inadimplência, poderão renegociar suas pendências com descontos de até 96%. Esta ação faz parte do programa Desenrola Rural, lançado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), oferecendo uma importante oportunidade para os produtores de Dourados.

O programa não só permite o refinanciamento das dívidas com grandes descontos, mas também facilita o acesso ao crédito rural. O Governo Federal visa, com essas medidas, melhorar a adimplência dos agricultores familiares, ampliar o acesso ao Pronaf, fortalecer a agricultura familiar e recuperar recursos da Dívida Ativa da União e dos Fundos Constitucionais de Financiamento.

O secretário municipal de Agricultura Familiar, Bruno Pontim, ressaltou que os agricultores de Dourados têm uma excelente oportunidade para regularizar sua situação financeira e retomar o acesso ao crédito. Ele afirmou que o Desenrola Rural pode ser a chance de renegociar dívidas, limpar o nome e obter novos recursos para investimentos no setor. Pontim ainda alertou que os interessados devem procurar as instituições financeiras para verificar sua elegibilidade para participar do programa.

Além disso, o Desenrola Rural pode impulsionar investimentos nas atividades agrícolas, permitindo a modernização dos equipamentos e a expansão da produção. Essa medida é essencial para o desenvolvimento da agricultura familiar e para a garantia da segurança alimentar no município. Os interessados podem consultar suas dívidas no site do Regularize ou procurar seus bancos ou entidades representativas para orientação e regularização dos débitos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS