Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025


Polícia Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 19:15 - A | A

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 19h:15 - A | A

Vídeo

Imagens de câmeras de segurança desmentem versão de motorista que matou idosa em Campo Grande

Motorista de 77 anos será responsabilizado após atropelamento de idosa, que não resistiu aos ferimentos em Campo Grande

Viviane Freitas
Capital News

Nesta quarta-feira (19), foram divulgadas imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que Helena Preus, de 76 anos, foi atropelada por uma caminhonete na manhã de terça-feira (18) na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande. O vídeo desmente a versão do motorista, que afirmou inicialmente que a vítima já estava no chão quando o veículo passou por cima dela.

Nas imagens, é possível ver que Helena ainda estava em pé, em frente ao carro, quando foi atingida pela caminhonete Nissan Frontier, conduzida por um homem de 77 anos, cujo nome não foi divulgado. Após o atropelamento, a idosa sofreu múltiplas lesões, incluindo uma fratura no fêmur e traumatismo cranioencefálico. Ela foi socorrida pelos bombeiros e levada para a Santa Casa, onde não resistiu aos ferimentos.

Após o acidente, o motorista se dirigiu até um posto de gasolina, mas retornou ao local pouco depois. Quando a polícia chegou, ele prestou depoimento e foi liberado, pois, inicialmente, não havia indícios de crime doloso. No entanto, com a divulgação das imagens e a morte de Helena, ele passará a responder por homicídio culposo, que ocorre quando não há intenção de matar.

O caso continua sendo investigado pelas autoridades, que ainda não divulgaram mais detalhes sobre o ocorrido.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS