Na manhã desta terça-feira (12), a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) prendeu um homem de 80 anos, condenado por Estupro de Vulnerável, com sentença definitiva transitada em julgado, no município de Aparecida do Taboado. Ainda na cidade, os policiais cumpriram um Mandado de Internação contra um homem de 37 anos, também condenado por Estupro de Vulnerável.
As prisões fazem parte da Operação Hagnos, uma ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. A operação está em andamento em todo o país, com atividades de fiscalização, atendimento a denúncias e cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, além de Mandados de Prisão.
As ações continuam em todo o estado, com foco na proteção integral de crianças e adolescentes, e têm como objetivo a repressão a esses crimes graves. A operação segue com fiscalização em pontos vulneráveis e outros esforços para garantir a segurança da população infantojuvenil.