Após esfaquear uma advogada de 45 anos, na porta da Escola Municipal Bernardo Franco Baís, em Campo Grande, o adolescente de 15 anos e ex-aluno informou para a polícia que teria sido abusado sexualmente dentro do banheiro da unidade escolar, por três alunos, no ano passado.
E essa seria a motivação do crime, nesta quinta-feira (18). O jovem disse os nomes de seus abusadores e o caso segue sob investigação.
- Saiba mais
- Prefeitura se manifesta após advogada ser esfaqueada em escola de Campo Grande
- Ex-aluno esfaqueia mulher que buscava filho em escola municipal
Dentro da mochila foram encontradas facas e uma marreta, tipo de construção civil. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a advogada levada para a Santa Casa e recebeu alta nesta sexta-feira (19).
Já o adolescente foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), e logo depois encaminhado para a Unidade Educacional de Internação (Unei).
Entenda o caso
De acordo com as informações apuradas no local pela reportagem do Capital News, o autor é um ex-aluno da escola, após o crime ele se trancou no local. A vítima estava deixando o filho quando foi abordada pelo adolescente. O menor foi detido pelo agente patrimonial e um professor até a chegada da Polícia Militar.