Nessa quinta-feira (18), a mãe de um aluno da Escola Municipal Bernardo Franco Baís, foi esfaqueada nas costas por um ex-aluno. A advogada, saiu do local estável, porém precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
- Saiba mais
- Ex-aluno esfaqueia mulher que buscava filho em escola municipal
- Adolescente que esfaqueou advogada teria sido estuprado no banheiro da escola
Em contato com a Prefeitura do município, por se tratar de uma escola da rede municipal, eles informaram que lamentam profundamente o fato ocorrido, mas afirmam que toda a segurança está sendo feita. “ O fato aconteceu fora da escola que é protegida por medidas de segurança preventiva que evitam o acesso de pessoas estranhas ao ambiente escolar. A administração municipal continua mobilizada para proteger a comunidade escolar, colocando a segurança dos estudantes como absoluta prioridade de trabalho da Guarda Municipal Metropolitana", afirmaram em nota.
Ainda ressaltaram “as medidas anunciadas recentemente pela atual gestão municipal, que adotou o fechamento dos portões não permitindo acesso nem mesmo aos familiares durante a permanência dos alunos na escola, a incorporação de 109 agentes da GCM e a aquisição de viaturas exclusivas para rondas escolares foram fatores determinantes para que houvesse uma resposta rápida diante do acontecido. O adolescente foi detido imediatamente e a viatura da GCM chegou ao local 4 minutos após acionada”.
Citaram também na nota que a prefeita, também coordenou atenção para o caso. “A prefeita Adriane Lopes suspendeu a sua agenda no período da tarde para coordenar as providências que o caso requer”.
E finalizaram dizendo “a Prefeitura está prestando todo o apoio aos estudantes, familiares e a toda a comunidade escolar”.