Campo Grande Sexta-feira, 17 de Maio de 2024



Polícia Quarta-feira, 01 de Março de 2023, 16:52 - A | A

Quarta-feira, 01 de Março de 2023, 16h:52 - A | A

Operação Courrier

Defensor público é afastado em nova fase da Operação "Courrier"

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços na Capital

Viviane Freitas
Capital News

Divulgação / Ministério Ppublico

Gaeco

Defensor público é afastado em nova fase da Operação "Courrier"

Um Defensor Público foi afastado de suas funções na segunda fase da Operação “Courrier” realizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), nesta quarta-feira (01). Outras quatros apreensões foram realizadas durante o mandado.

 

Segundo Gaeco, nesta etapa da investigação são apurados crimes de associação criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e violação de sigilo funcional qualificada, atribuídos a um advogado apontado como “gravata” do PCC e que já se encontra custodiado preventivamente, um Defensor Público e seu ex-assessor, também advogado.

 

Participam da Operação 4 (quatro) Promotores de Justiça e 20 (vinte) policiais do GAECO. As diligências também são acompanhadas pela Defensoria-Geral, pela Corregedoria-Geral da Defensoria Pública e pela Comissão de Defesa e Assistências das Prerrogativas dos Advogados (CDA/OAB/MS).

O nome da operação faz alusão à forma pela qual os demais integrantes da associação criminosa referiam-se ao Defensor Público, denominando-o “Mestre”. Maître, em francês, que é tratamento conferido aos operadores do Direito.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS