Três bandidos foram presos enquanto mantiveram uma família refém no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande, durante um roubo de caminhão, na noite de segunda-feira (17).
A Polícia Civil localizou a residência onde o proprietário da carreta, a esposa de 40 anos e os filhos de 8 e 9 anos que eram mantidos reféns por dois bandidos e resgataram a família. Conforme a Polícia Civil, os bandidos teriam preso as vítimas para subtrair um veículo do tipo caminhão bi-trem. Imediatamente a equipe diligenciou até a residência e conseguiu resgatar todas as vítimas, sendo um casal e duas filhas crianças. Dois suspeitos foram capturados, um deles armado com um revólver calibre .32, municiado.
Em entrevista, os suspeitos esclareceram que estariam mantendo as vítimas em cárcere para garantir que o caminhão subtraído pudesse passar pela fronteira Brasil/Bolívia sem alerta policial.
A carreta foi recuperada na madrugada desta terça-feira (18), na BR-262, em Terenos. Ao questionar o condutor de 31 anos, ele confessou que deveria entregar os veículos em Corumbá e que receberia R$ 7 mil pelo transporte, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Policiais civis do Grupo de Operações e Investigações (GOI) de Campo Grande também prestaram apoio no local da prisão.