O ex-vereador Robson Martins, acusado de extorsão e exploração sexual de adolescentes, que estava detido desde o último dia 16 de abril, irá responder o processo em liberdade. Foi concedido na última quinta-feira (28) pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) um habeas corpus e como ex-vereador, vai responder as acusações fora da cela.
Robson Martins foi preso em flagrante por crime de extorsão no estacionamento de um supermercado extorquindo uma quantia no valor de R$ 15 mil reais do então vereador Alceu Bueno que pediu renúncia, após deflagrado o escândalo envolvendo menores. O dinheiro seria recebido para não divulgar vídeos em que Alceu praticava atos sexuais com menores de idade.
Juntamente com Martins, Luciano Pageu também foi preso e Fabiano Viana Otero que fez acordo de delação premiada para entregar outros supostos envolvidos no esquema, que supostamente teriam empresários de nome e outros políticos. A investigação corre até o momento em segredo de justiça.
O ex-vereador estava preso em uma cela na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e já teve seu nome envolvido anteriormente por crime de exploração sexual, foi denunciado porém foi absolvido.