Divulgação/PMA
A PMA também encontrou armas, munições e petrechos proibidos para a pesca em barro de trabalhadores na fazenda
Os Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) em operação nas propriedades do município de Inocência aprenderam no domingo (21) em uma fazenda, um cateto mantido em cativeiro, armas, munições e petrechos proibidos para a pesca. O material aprendido e o animal estavam em um barraco de trabalhadores, nas proximidades do rio Sucuriú.
A PMA apreendeu uma espingarda Calibre 36 sem marca e com numeração raspada, uma espingarda do tipo puxa-saco (bacamarte) sem marca e numeração, 100 gramas de pólvora e 600 gramas de chumbo, 500 metros de redes de pesca, 30 anzóis de galho e um animal silvestre da espécie Cateto.
Divulgação/PMA
Policiais encontraram cateto mantido em cativeiro e infrator pagará multa de R$ 500 pelo cativeiro do animal
Os peões informaram que o material pertencia a um homem que não estava no local, o qual havia se deslocado para o município de Três Lagoas (MS). A PMA pegou a qualificação do acusado e efetuará auto de infração com multa administrativa no valor de R$ 500 contra o infrator pelo animal em cativeiro, assim que seja localizado. Ele responderá por crime ambiental e por posse ilegal de arma. A pena pelo animal em cativeiro é de seis meses a um ano de prisão e da posse de armas, de um a três anos de detenção.
O bicho será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.