A Polícia Civil paralisa parcialmente as atividades por 12h em Mato Grosso do Sul. A ação começa nesta sexta-feira (1º). De acordo com o Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) é uma forma de protesto da categoria por melhores condições de trabalho.
De acordo com informações do site Dourados News, durante o dia serão realizados apenas os serviços emergenciais como registros de ocorrências relacionadas com prisões em flagrante, homicídios, remoção de cadáveres em residências ou em vias públicas, desaparecimento de menores e lei Maria da Penha.
Neste dia não serão realizadas quaisquer diligências pelos policiais civis de plantão assim como diligências referentes a ordens de serviço ou investigações de qualquer tipo ou natureza; somente serão realizadas as transferências de presos em flagrantes ou capturados, em direção das unidades onde devem ficar custodiados.
Já os flagrantes e as oitivas urgentes deverão ser presididos pela Autoridade Policial (delegado), não serão expedidas intimações.