Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 12:36 - A | A

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 12h:36 - A | A

Investigação

Presos dez suspeitos de participar da execução de jornalista

Léo Veras foi executado neste mês enquanto jantava com a família

Norton Soares
Capital News

Reprodução/ Abc Color

Presos dez suspeitos de participar da execução de jornalista

Armas apreendidas pelos policiais

 

Foram presos suspeitos pela morte do jornalista Léo Veras, de 52 anos, durante uma mega-operação realizada na madrugada deste sábado (22) na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã.

 

Ao todo 10 pessoas foram detidas durante ação. Conforme informações do ABC Color, a Polícia paraguaia prendeu três brasileiros, tendo uma mulher, além de sete paraguaios. Foram apreendidos pistolas, fuzis e uma grande quantidade de munições.

 

Buscas foram feitas em 19 endereços na cidade paraguaia, sendo encontrado em um dos locais um Jeep Renegade branco, que pode ter sido usado durante o crime. Denominada Alba, a operação teve o promotor Marcelo Pecci como comandante, tendo a ajuda de agentes do do Departamento Contra o Crime Organizado, Investigações de Amambay, Fope e Grouping Falcon.

 

Logo após a divulgação que os tiros que matam o jornalista teriam partido de uma pistola Glock 9 mm, feita pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. O caso começou a ser ligado com execuções de ao menos outras sete pessoas na região, que foram assassinadas com a mesma marca de arma.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS