Solenidade de entrega de viaturas para policiais do interior de Mato Grosso do Sul foi realizada nesta terça-feira (27), na sede da Governadoria, em Campo Grande. Foram entregues pelo governador Reinaldo Azambuja à Polícia Militar sete viaturas e um caminhão guincho.
Segundo o governo, os veículos são para os batalhões das cidades de Amambai, Brasilândia, Bonito, Camapuã, Cassilândia, Coxim, Jardim e Sonora.
Policiais militares do Esquadrão Independente de Polícia Militar Montada – EIPMMont, estavam presentes na solenidade com 7 conjuntos de cavalos do tipo BH (brasileiro de hipismo) que foram adquiridos pela PMMS da Brigada Militar (RS) e recém-domados. A EIPMMont tem atualmente 17 cavalos do tipo BH com policiais militares capacitados para a doma e para atuação do policiamento montado.
No ato de entrega das viaturas, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Policiais Especiais (Bope) apresentou o kit robô antibomba. Com valor estimado de R$ 3 milhões, o equipamento foi cedido recentemente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ).
Para o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, é de suma importância todo empenho em investir na segurança pública do Estado e os municípios beneficiados com os automóveis conveniados com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) – atendendo regra do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), receberão viaturas devidamente prontas para o policiamento ostensivo e preventivo.
O Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, destacou que sai do 1º mandato e inicia o 2º mandato com o propósito de trabalhar para aumentar ainda mais a segurança no Estado, buscando o fortalecimento nas regiões de fronteira para combater o crime organizado, com investimentos na área de segurança pública. Ao entregar os automóveis, anunciou que outras 50 viaturas serão repassadas às forças policiais nas primeiras semanas de 2019, para melhorar cada vez mais a qualidade da prestação de serviço das corporações.
Estiveram presentes na cerimônia, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica de MS, Eduardo Riedel; o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka; os deputados estaduais Barbosinha, Eduardo Rocha, Enelvo Felini, Maurício Picarelli, Onevam de Matos ePaulo Corrêa; os deputados estaduais eleitos Antônio Vaz, Coronel Davi e Jamilson Name; Comandante-Geral do Copo de Bombeiro Militar, Coronel Joilson, além dos prefeitos e vereadores dos municípios beneficiados, e demais autoridades.