Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024


Executivo Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024, 08:10 - A | A

Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024, 08h:10 - A | A

Diplomação

1ª prefeita eleita no voto em Campo Grande, Adriane anuncia mudanças no primeiro escalão durante evento de diplomação

Camila Nascimento (Avante), ex-diretora do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) e vice na chapa, também foram diplomados

Viviane Freitas
Capital News

A prefeita reeleita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou mudanças no primeiro escalão para o novo mandato, que terá início em 2025. Na noite da última quarta-feira (18), Adriane foi diplomada como a primeira prefeita eleita da cidade. Camila Nascimento (Avante), ex-diretora do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) e vice na chapa, também foram diplomados.

"Este é um momento muito importante para Campo Grande. Quero, primeiramente, agradecer a Deus, que nos deu a oportunidade de estarmos aqui hoje, na confirmação da escolha feita pelos eleitores dessa cidade no dia das eleições", afirmou Adriane em agradecimento aos 222.699 votos recebidos no segundo turno das eleições deste ano.

A prefeita destacou o simbolismo de sua vitória, que representa um marco na história da capital. Ela também ressaltou a parceria com sua vice, Dra. Camilla Nascimento (Avante), em um feito inédito: uma chapa composta exclusivamente por mulheres. "Camilla, nós estamos fazendo história nesta cidade. Sou a primeira mulher eleita prefeita da capital, e tenho a honra de ter outra mulher como vice. Tenho convicção de que Deus nos trouxe até aqui. Somos as improváveis, mas, para Deus, as escolhidas deste tempo," efatizou Adriane.

Divulgação

Diplomação da Prefeita e vice de Campo Grande-MS

Diplomação da Prefeita Adriane Lopes e a vice Camila Nascimento de Campo Grande-MS

Mudanças na administração
Adriane Lopes afirmou também que as mudanças na administração municipal serão divulgadas em breve. "Nos próximos dias, nós vamos anunciar para a população de Campo Grande as mudanças que vão acontecer para que a gente possa trazer mais resultados para a Capital", disse a prefeita.

A prefeita revelou que uma nova equipe técnica será formada nos próximos dias, destacando que haverá “poucas mudanças, mas elas vão acontecer”. Ela enfatizou que a formação dessa equipe é parte de uma preparação para a implementação de novos projetos na cidade.

Durante a diplomação, a prefeita também falou sobre a reforma administrativa que está sendo planejada. Ela afirmou que a medida trará redução de gastos e permitirá investimentos em áreas prioritárias para o município. “Vamos iniciar uma gestão já realizando agora uma reforma administrativa para equilibrar as contas, para reduzir gastos e a gente ter recursos para investir mais na cidade, aquilo que é a prioridade para os campo-grandenses”, destacou.

Em relação à economia, a prefeita já havia anunciado uma previsão de economia de R$ 200 milhões para 2025, com cortes em custeio, folha de pagamento e despesas. “Nós vamos economizar em custeio, folha de pagamento e despesas, mais de 200 milhões no próximo ano, para reinvestir na cidade”, afirmou. A reforma administrativa foi aprovada pela Câmara Municipal de Campo Grande no dia 11 de dezembro. 

Assista como foi a diplomação clicando AQUI

Divulgação

Diplomação da Prefeita e vice de Campo Grande-MS

Prefeita eleita Adriane Lopes (PP), já disse que terá novidades na sua administração

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS