Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Executivo Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023, 09:18 - A | A

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023, 09h:18 - A | A

Estreitando laços

Adriane Lopes se encontra com Cônsul da França

Prefeita falou de projetos de desenvolvimento, incluindo a Rota Bioceânica e o Parque Tecnológico, visando atrair investimentos

Odirley Deotti
Capital News

Divulgação/PMCG

Adriane Lopes se encontra com Cônsul da França

Prefeita Adriane Lopes explanou potencial da Capital

Na tarde desta quinta-feira (17), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, recebeu visitantes franceses para discutir oportunidades de colaboração e falar de projetos que alçam a cidade a um novo patamar de desenvolvimento. O encontro com o Cônsul Geral da França em São Paulo, Yves Teyssier d’Orfeuil, e Aline Saddi Chaves, Cônsul Honorária da França na capital, trouxe à tona as iniciativas em foco, incluindo as Rotas de Integração-Latina Americanas (Rilas) e o aguardado Parque Tecnológico, que deve ser inaugurado no próximo mês.

Ao abrir as discussões, a prefeita Adriane Lopes enfatizou a determinação em posicionar Campo Grande como a "Capital das Oportunidades". “Estamos em um período muito oportuno para nossa cidade, tendo em vista as novas possibilidades que surgem com as Rotas de Integração-Latina Americanas, em especial a Rota Bioceânica. Tenho dito, este é o momento de internacionalizar a nossa cidade, fortalecer os empresários locais, além de atrair novos investidores. É sempre muito importante recepcionar delegações em nossa cidade, para que possamos apresentar os diferenciais da nossa Capital”, destacou a Prefeita.

Divulgação/PMCG

Adriane Lopes se encontra com Cônsul da França

Objetivo é atrair parceiros do exterior

A presença do Cônsul Geral da França reforçou a importância das parcerias nesse cenário, particularmente considerando as perspectivas advindas do Parque Tecnológico. "Estamos aqui para entender a sinergia entre Campo Grande e a França, tendo em vista nossa própria comunidade em São Paulo, voltada para novas tecnologias", afirmou o Cônsul.

No âmbito das discussões sobre a Rilas, a Rota Bioceânica ganhou destaque. Esse projeto econômico, produtivo e logístico tem a capacidade de revolucionar a integração aduaneira e o comércio regional. Conectando o MS aos portos do norte chileno por meio de corredores rodoviários, a iniciativa transformará Campo Grande em um importante hub de distribuição. Essa conexão reduzirá distâncias, tempos e custos para acessar os principais consumidores de commodities globais, além dos polos tecnológicos na Ásia e América do Norte.

A prefeita Adriane Lopes sublinhou que essa colaboração internacional trará diversificação e valor às cadeias produtivas do Mato Grosso do Sul, trazendo consigo novas oportunidades de negócios.

Outra iniciativa de destaque é o Parque Tecnológico de Campo Grande, denominado Parktec CG. O projeto, que será inaugurado durante as celebrações do aniversário da cidade, representará uma significativa transformação digital na Capital. O parque contará com ambientes colaborativos, estúdios e laboratórios, tendo como setores prioritários o Agronegócio, Biotecnologia, Logística e Economia Criativa.

A construção desse parque inovador encontra-se em fase de estruturação de governança, com financiamento da Finep, empresa pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação. Os investimentos atingem a marca de R$ 7,3 milhões.

A reunião também contou com a presença do secretário de Governo do município, João Rocha, e da secretária de Planejamento Estratégico, Catiana Sabadin, evidenciando o engajamento da administração municipal na promoção de um futuro mais próspero e tecnologicamente avançado para Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS