Pensando no ENEM está confirmado o aumento de 30% da frota regular dos ônibus da Capital para atender aos estudantes que farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste domingo (5).
Para facilitar o deslocamento, o sistema de transporte coletivo disponibilizou passes gratuitos de ida e volta para os usuários que previamente se cadastraram através do site. Além disso, o transporte público funcionará com um planejamento específico para atender a demanda deste dia.
O Consórcio ainda adiantou que as linhas 070, 080 e 081, operarão com um plano funcional similar ao dos sábados, enquanto a linha 072 seguirá o plano funcional de domingos e feriados.
A linha 221 terá um veículo operando das 09h40 até as 19h, com uma parada de 5 .minutos na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). As linhas 222 e 474 funcionarão conforme o plano funcional dos dias de semana, de segunda a sexta. Já as demais linhas, incluindo a 070, 071, 072, 080, 085 e 087, contarão com veículos alongados, com mais de 13 metros de comprimento.