Saul Schramm / Governo MS
Solenidade reuniu moradores e trabalhadores da cooperativa ao lado governador em exercício Gerson Claro que falou da importância do investimento
O Governo do Estado investiu R$ 2,8 milhões para levar asfalto em um trecho de 1,52 km na obra de pavimentação asfáltica do acesso à Coopera Alfa (Cooperativa Agroindustrial Alfa).
A obra foi entregue pelo governador em exercício Gerson Claro (PP) que defendeu a importância do investimento no crescimento econômico. "Esta inauguração coroa o ano de muito trabalho do Governo do Estado. Mato Grosso do Sul é o sétimo produtor de suínos do Brasil e o quinto em exportação. Sidrolândia participa desta frente de crescimento. O Estado vive um momento ímpar, de geração de empregos e atração de investimentos. Quem ganha com isto é a população", afirmou Gerson Claro.
O governador em exercício ainda revelou que já foi autorizada mais uma obra no local, que será a pavimentação em frente ao frigorífico. "O Estado tem como lema não deixar ninguém para trás, por isto fez investimentos em todas as regiões, assim como faz em Sidrolândia".
"Para chegarmos até aqui, este projeto passou por várias mãos. Em 2024 serão lançadas obras importantes para Sidrolândia. Teremos um bom futuro para quem deseja o bem da cidade", disse a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo. A cidade segue em expansão e se consolida como polo industrial de Mato Grosso do Sul.
O novo acesso foi viabilizado pela Agesul (pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimento), com apoio da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). Os recursos são advindos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de MS).
A Cooperalfa, por exemplo, inaugurou sua unidade de produção em maio deste ano, com investimento de R$ 140 milhões, tendo o devido apoio do Governo do Estado, com sua política de incentivos fiscais. "Quando iniciamos a tratativa de trazer a Cooperalfa, o Estado se comprometeu em fazer o acesso a unidade. Hoje tem a melhor suinocultura do país, com mais avançada tecnologia. Um setor que gera empregos e o Estado vai continuar apoiando", afirmou o secretário da Semadesc, Jaime Verruck.
A obra entregue irá beneficiar produtores rurais, fornecedores e funcionários da empresa, que seguem diariamente para unidade e agora vão dispor de melhores condições, favorecendo inclusive o crescimento da atividade econômica em toda região.