Com o objetivo de valorizar, incluir e modernizar a gestão pública, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), assinou na última quinta-feira (31) um projeto de lei que prevê um reajuste salarial de 15% para 709 servidores das carreiras de Gestão de Ações de Assistência e Cidadania e de Gestão de Ações de Defesa do Consumidor. A iniciativa foi anunciada na manhã de sexta-feira (1º), durante visita à SEAD (Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos), como parte de um conjunto de ações para ajustar e atualizar as condições salariais desses profissionais.
Ao reconhecer o trabalho dos servidores, o governador ressaltou a importância do projeto para corrigir desigualdades salariais acumuladas ao longo dos anos. "Assinei o projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa com o objetivo de valorizar e corrigir as distorções históricas, evitando que as disparidades salariais se perpetuem no tempo," destacou Riedel, em um compromisso de construir uma gestão mais justa e inclusiva para os profissionais de assistência e defesa do consumidor.
A proposta contempla cargos diversos, desde gestores e assistentes de ações sociais até agentes de relações de consumo, impactando tanto os servidores ativos quanto os inativos. Federico Fellini, secretário estadual de Administração, enfatizou que essa é uma etapa inicial para reparar injustiças e que as mudanças são graduais. O projeto será agora encaminhado para apreciação da Assembleia Legislativa, onde passará pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e será submetido a votação nas próximas sessões, visando à implementação das melhorias salariais o quanto antes.